quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Come eu Verissimo!


Noticia velha de final de junho: A pensão alimentícia de 12 mil reais, paga pelo senador Renan Calheiros à jornalista Mônica Veloso, mãe da sua filha de três anos, por meio de um lobista da empreiteira Mendes Júnior, leva alguns corredores de rua em Brasília a fazerem uma faixa de protesto e indignação bem-humorada, com os dizeres “Come eu Renan” (assim, sem vírgula). Vai daí que a administradora de empresas Graça Melo, 55 anos, viu a faixa e decidiu tirar uma foto. Foi um sucesso e a imagem começou a circular pela Internet.

Pensamentos da época: O que não se faz por uma pensão de 12 mil reais? Dizem que depois das Marias-Gasolina e Marias-Chuteira, estamos na era das Marias-Congresso! As Marias-sem-vergonha? Ficaram indignadas como muitos brasileiros, embora a maioria delas, com inveja, porque também gostariam de uma pensão do Renan.

Fragmentos de pensamentos remanescentes do fato: Imagem de uma moça, vestida com roupas esportivas, parada na calçada, balançando uma faixa e torcendo e/ou motivando seu ídolo. Coisas de mentecapta? Isso acontece muito e com muitas pessoas... A mente capta informações novas, mistura com as velhas e tira suas conclusões... Só que as vezes, por motivos dogmáticos, na hora de misturar informações que capta, a mente distorce e conclui algo diferente depois de algum tempo. Sua mente captou?

Finalmente, o inicio do texto: Partindo do que pressupôs minha mente, que a tal da moça com uma faixa na mão seja uma fã tão fiel, que pede para ser comida, penso: E se eu, no lugar dela, sabe-se lá por que, precisasse escrever essa frase para meus ídolos? Só para esclarecer, sou totalmente anti-tietagem. Por alguma força desconhecida, normalmente corro de famosos! Mesmo os meus queridos famosos. Mas, para que esse benedetto texto tenha consistência, preciso supor que realmente faria uma faixa “Come eu ...”. Claro que tenho ídolos, embora a maioria deles sejam escritores e estejam mortos... Eu os tenho e eles, a mim! Deixemos, então, os mortos descansando em paz, já que o assunto é pra quem pode comer. Ídolos que poderiam estar na minha pseudo faixa “Come eu”: Veríssimo seria o ideal, porque só tem Sexo na Cabeça, mas o cara é o Gigolô das Palavras, vive em Orgias com a Mulher do Silva, A velhinha de Taubaté nos Banquetes com os Deuses... Ele não teria tanto “estômago” pra comer mais uma... Wood Alen, cineasta, escritor e “ator-mentado”, de idéias filosóficas sobre neuroses comportamentais, está fora de cogitação. Desconfio que ele acredita que a vida se expressa através de mortes, por vezes violentas. E se ele tiver problemas com gordura? È melhor não arriscar... Caetano Velô! Vixe mainha! È certo que não daria certo, meu rei! Mesmo afirmando que “Pra sexo, basta que se dê", é preciso saber o que e... pra quem. Não ficaria bem na faixa! Stephen Hawking, físico britânico, conhecido por seus estudos do universo... Com toda aquela inteligência na cabeça, quem duvida que o cara tem disfunção intestinal? Chico Buarque, apesar de ser o número exato de toda mulher do planeta, também não dá, porque, segundo Nelson Rodrigues, diante dele, todo homem já é um corno em potencial. Devo confessar que só existe um que iria pra minha faixa... Talvez pelo humor subversivo, do contra e politicamente incorreto... Homer Simpson é o cara da faixa... “Homer Simpson come eu!”. Concordo! É melhor mudar de assunto ou assumir a verdade, que meus ídolos não se encaixam em nenhuma faixa “Come eu”... Ou sou eu que não me encaixo na digestão deles?

Sobre a pensão alimentícia que receberia de meus ídolos? É um fato irrefutável: Sem faixa, sem pensão! De qualquer modo, os ídolos são meus e só eu os entendo!

Nenhum comentário: